10 maio 2008

||| OS COZINHADOS DOS DIAS DE ANOS!!!


Não sou a pessoa que mais gosta de ir para a cozinha! Deus me livre, só mesmo quando tem de ser!! E mais para uns petiscos, que para os pratos tradicionais!!!
Normalmente faço experiências, juntando ingredientes, condimentos novos ou simplesmente mudando-lhes as proporções. Tenho é que ter as bancas sempre limpas e tem que ser na minha cozinha, que é onde sei onde tenho tudo o que preciso.
Hoje, foi dia de festa cá na casa com os anos de uma das crianças. Levantei-me cedo para preparar as doçarias todas, para a ganapada se satisfazer à vontade...
Deixei-os sozinhos na cozinha e a correr para a sala e nos corredores, quando tive de ir ao super. Quando cheguei, encontrei uma casa nova. Isto é: toda virada do avesso.
Lembrei-me dos meus anos de criança, quando a gente ia a correr para a eira da casa do meu avô e como era no tempo de secar o milho, fazíamos escorregas pro ele fora. Um dia, a (?) foi parar ao hospital, mas felizmente não tinha o braço partido e ainda veio a tempo de comer marmelada com broa, que era um petisco daqueles danados... Tinha eu dez para onze anos!

Sem comentários: