19 maio 2008

||| ESTAR NA VIDA!!!...



Vivemos num tempo, numa sociedade e com modo de vida em que, sem sombra de dúvida, é o trabalho que nos conduz, alimenta, veste e nos permite ver no horizonte o futuro dos nossos filhos.
A falta do tempo, porém, exclui-nos e marginaliza-nos. Já todos, mais ou menos, sentimos isso. Desde pequeninos. Da escola aos dias de sonho e às noites dcom os choros e as otites das crianças. Ou o tempo que nos faltou para apanhar o comboio, no apeadeiro de Cabanões.
Convém não esquecer, pórém, que a realidade é só uma, somos todos iguais, a subserviência só existe na cabeça dos que se deixam comandar por ela e se sentem escravos dos senhores.Choremos as nossas verdadeiras tragédias e cantemos bem alto as glórias e liberdades, porque as tristezas e as alegrias são de tal forma pequenas, traiçoeiras e voláteis que nunca escreveram a história.
Sabendo nós, qualquer um de nós, que hoje falhámos, amanhã será outro dia e o brilho do sol far-se-á sentir, não para nos bronzear, mas para nos renovar e fortalecer, para que não nos falte o ânimo de dar cara, para nos olharmos nos olhos, para consertar erros e quem sabe, errar de novo.
Estar na vida é isto. Quem quiser viver escondido e envergonhar-se da sua própria condição e dos seus erros, na realidade não vive. É a vida que passa por ele. É um mero espectador da vida. A vê-la passar, como vê passar os comboios!

1 comentário:

Vinicius Alvim disse...

me gusta su blog.
visite: www.viniciusalvim.blogspot.com