01 maio 2008

||| MANIFESTAÇÃO DE TRABALHADORES DO 1º. DE MAIO


Nunca tinha assistido a uma manifestação de trabalhadores no 1º. de Maio, o que me calhou hoje na rifa, em Aveiro, andava eu pelo Fórum com as crianças, fazendo contas à vida e no chamado passeio dos tristes.
Ouvi um certo barulho, a princípio até nem dei grande conta, depois persistiam os slogans, o que me levou a passar a ponte de madeira até à avenida, espreitando nas escadas do antigo cinema, frente ao Tico-Tico. Eu e mais meia-dúzia de pessoas, não mais!
Lá vinha a malta, de várias localidades do distrito, com palavras de ordem mais ouvidas foram, entre outras: governo faz mal, a greve é geral; distribua-se por igual, a riqueza nacional; o cinto a apertar e os lucros a aumentar; saúde é um direito, sem ela nada feito; mais e melhor escola pública; país não se endireita, com políticas de direita; e a luta continua.... Era mais ou menos isto. E uns nomes pouco agradáveis chamados ao Sócrates.
Se calhar vou dizer uma asneira e a falar contra mim, que vivo do meu trabalho, mas a coisa (a manifestação) pareceu-me meio chocha! Ou então foi impressão minha!!! Apanhei o panfleto da manifestação, que ilustra esta nota de hoje, e vim embora!

Sem comentários: